16.9.17

NISA: Afinal, já houve vida em "Marte" e respirava-se... (6)



 Inauguração da Loja do Munícipe - Abril 2003


Inauguração da Loja do Munícipe - Abril 2003

Inauguração da Loja do Munícipe - Abril 2003
São imensos os documentos municipais produzidos durante os mandatos autárquicos desde 1983 a 2013. Documentos "caros" como se vê por estes exemplos e onde figuravam, obrigatoriamente, dezenas de fotos a cores e trabalhadas a fotoshop dos presidentes ou eleitos da Câmara e Assembleia Municipal. Eram estas as ferramentas rudimentares que serviram, durante décadas, para fazer a propaganda municipal. Ainda assim houve quem, no mandato de 1993-1997, achasse que eram "meios a mais", desproporcionados e anti-democráticos, de tal modo que, em conluio, a coligação PS-PSD obrigou à interrupção da publicação do Boletim Municipal. 
Hoje, como sabemos, a democracia do silêncio reinante e pactuante, já nem sequer precisa de respeitar as leis da República, mormente aquelas que mandam actuar com equilíbrio, bom senso e não discriminação dos direitos de oposição e do pluralismo informativo que devem nortear a feitura de qualquer órgão de informação. 
A Câmara gasta balúrdios em propaganda nos jornais, na TVI, na divulgação da cultura mais pimba que temos e como se ainda achasse pouco, faz propaganda descarada, da sua presidente e de pretensa actividade ( a "mistura" tem objectivos bem claros) em mês de eleições autárquicas e num painel gigante no largo principal da vila, conteúdos propagandísticos feitos na própria autarquia e paga por todos os munícipes.
É uma vergonha e violação clara da lei eleitoral. Mas, esta há muito que é "tábua rasa" para quem gere os destinos do concelho e não olha a meios para se perpetuar no poder.
Mário Mendes