17.6.17

MORA: VIII Festival Música no Rio, os Outros Sons do Fluviário

O Parque Ecológico do Gameiro, junto ao Fluviário de Mora, localizado na freguesia de Cabeção, recebe pela oitava vez consecutiva o Festival "Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário", que decorre todos os anos no mês de Julho.
O evento inicia-se no dia 14 de Julho, num ambiente tranquilo junto ao rio, com a Sinfonietta de Lisboa a interpretar compositores franceses dos séculos XIX a XX. No dia seguinte, 15 de Julho, sobem ao palco LST – Lisboa String Trio, que proporcionarão a todos os presentes um espectáculo de música instrumental portuguesa, no qual actuará como convidada a cantora Cristina Branco.
A música volta ao rio no fim-de-semana seguinte, com a actuação da fadista Carminho na Sexta-feira, 21 de Julho. No dia 22, a encerrar a VIII edição do Festival “Música no Rio – Os Outros Sons do Fluviário", um espectáculo de música tradicional portuguesa com a Brigada Victor Jara.
O Festival integra quatro temáticas diferentes – fado, jazz, clássico e música popular de qualidade – apostando numa oferta musical de prestígio, aliada ao cenário idílico em que o mesmo acontece. Trata-se de um evento que se tem vindo a afirmar no panorama nacional dos festivais de Verão, onde não falta dinâmica e música de qualidade.
A organização é da Câmara Municipal de Mora, com o apoio da EDP. Uma aposta na promoção e divulgação do Concelho de Mora e de todos os seus atractivos.