10.4.17

MONTALVÃO: Grupo de Cantares Em Canto apresenta o seu 1º CD no dia 22 de Abril

Concerto de Primavera-Casa do Povo de Montalvão, 22 abril - 16 h.
Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor
Após a apresentação dos agrupamentos convidados, publicamos o cartaz do supracitado concerto. Nele figura a foto do G.C. EmCanto, que será capa do CD.
Ressalva-se o facto de não constarem na foto de grupo, por impedimento pessoal, as colegas Fátima Fidalgo e Irene Valente, como mencionado em anterior postagem, mas as suas vozes estão bem patentes na gravação, enriquecendo a sonoridade do Grupo.
Concluindo a apresentação dos agrupamentos que atuarão connosco no referido concerto, é agora a vez de prestarmos informação sobre a excelente e rara Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor, praticamente a única do género em Portugal e a nível internacional. Consulte-se a respetiva biografia e do seu maestro.
Tal como em relação ao Grupo de Cantares do CUTLA, será uma honra e gratíssimo prazer vê-los atuar em Montalvão.
Trabalho intenso de gravação
Culminando o trabalho de gravação realizado em 28 janeiro p.p., nas instalações do CUTLA, e continuado ininterruptamente até 31 de março p.p., foi entregue neste preciso dia à editora discográfica, a versão final, irreversível e definitiva, para fabrico do CD do Grupo Coral EmCanto, com o título "Montalvão".
Tal versão foi o resultado do intenso trabalho metódico, paciente e de grande disponibilidade pessoal, - atendendo aos respetivos afazeres profissionais -, realizado desde o dia da gravação, em conjunto com os nossos Amigos Paulo Cordeiro (mistura e masterização das canções) e António Serrano (composição das páginas ilustradas). Sem tais ajudas, bem como do Grupo de Cantares do CUTLA e músicos que atuaram connosco, não teríamos conseguido alcançar, tão rapidamente, um objetivo que estabelecemos nos finais do ano transato, para a programação de 2017.
Indubitável ajuda aquela, inestimável e generosa e, por isso, ainda mais merecedora do nosso profundo reconhecimento.
Poucos acreditariam que fosse possível concretizar tal "ousadia", mas muito em breve aí o teremos em nosso poder e, sobretudo, ao dispor de todos os que nos acompanham e nos estimulam a continuar.
Em 22 de abril próximo será feita a apresentação pública, data em que poderão assistir ao espetáculo de lançamento e, do mesmo passo, obter o CD.
Como já anunciado, nele atuarão, além do EmCanto, a Orquestra de Harmónicas de Ponte de Sor (uma das raríssimas do seu género a nível europeu e mesmo mundial) e o Grupo de Cantares do CUTLA.