22.11.16

PORTALEGRE: Posse do presidente do CCISP realiza-se no Dia do IPP

 No próximo dia 25 de novembro, pelas 10 horas, o Instituto Politécnico de Portalegre acolhe a tomada de posse do presidente do Conselho Coordenador dos Institutos Superiores Politécnicos (CCISP), cuja eleição foi realizada no início de novembro. A cerimónia terá lugar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (Campus Politécnico, Portalegre).
O Prof. Nuno Mangas (presidente do IP Leiria) sucede no cargo ao Prof. Joaquim Mourato (presidente do IP Portalegre) que presidiu ao órgão de representação conjunta dos estabelecimentos públicos de ensino superior politécnico, durante dois mandatos, desde janeiro de 2013 até à atualidade.
A cerimónia de tomada de posse integra o programa de comemorações do Dia do Instituto Politécnico de Portalegre, a que assistirá o Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Prof. Manuel Heitor.
As comemorações ficarão marcadas pelo apresentação do novo site e vídeo institucional do IP Portalegre.

Esta é uma data em que a instituição não só reúne a comunidade académica, como também as entidades parceiras e as forças vivas da região. Foi identificada uma temática de interesse comum e, nesse âmbito, foi convidada a intervir a coordenadora da Unidade de Missão para a Valorização do Interior (UMVI), Prof.ª Helena Freitas, que será responsável pela conferência intitulada “Uma agenda para a coesão e valorização do território”.
Mais uma vez, no Dia do IPP será enaltecido o trabalho da comunidade académica. Na ocasião, serão entregues os prémios aos melhores alunos do primeiro ano, patrocinados pela Caixa Geral de Depósitos, e aos melhores alunos diplomados: os prémios “Delta Cafés”, “Câmara Municipal de
Portalegre”, “Cidade de Elvas”, “Alain Afflelou−Portalegre”, “Dr. Francisco Tomatas” e “Ensino Magazine”.
Serão homenageados os trabalhadores aposentados no último ano e anunciados os resultados do Prémio de Boas Práticas no IPP (que visa a valorização de melhorias implementadas pelos colaboradores) e do Prémio de I&D do IPP (objetivos: a promoção e a distinção da atividade de investigação científica a nível nacional e internacional por parte dos investigadores da C3i – Coordenação Interdisciplinar para a Investigação e Inovação).
Serão ainda atribuídos, pela primeira vez, o prémio ao melhor aluno internacional e o prémio ao melhor aluno de Investigação Operacional.
A tarde está reservada para o convívio entre a comunidade académica, que foi desafiada a participar numa prova de karts, no Kartódromo de Portalegre (atividade organizada pelo Centro de Cultura e Desporto do Pessoal do IPP).