24.6.16

STAL reafirma as denúncias de assédio moral da presidente da Câmara de Nisa

COMUNICADO DO STAL - SINDICATO DOS TRABALHADORES DA ADMINISTRAÇÃO LOCAL E REGIONAL
" O STAL reafirma as denúncias de assédio moral e psicológico e “bullying” profissional, perpetrados pela Sra. Presidente da Câmara de Nisa contra trabalhadores deste município, que fez no comunicado distribuído no passado dia 20 de Junho.
O sindicato mais representativo dos trabalhadores da administração local em Nisa, no Distrito de Portalegre e no país está hoje onde sempre esteve: nos locais de trabalho na defesa intransigente dos interesses dos trabalhadores.
Em 2014 o STAL havia já denunciado publicamente as atitudes prepotentes e de total desrespeito para com os trabalhadores que a Sra. Presidente teima em continuar em perseguir, devido à postura reivindicativa face ao trabalho e à vida que os mesmos assumem ou pelas opções politicas que tomam.
Numa ação legítima de intervenção sindical, além da distribuição do referido comunicado foram colocados pendões denunciando uma situação que deixou de ser um problema apenas de um local de trabalho. As situações de “bullying” afetam trabalhadores e suas famílias e deve ser do conhecimento de todos!
Face a esta ação, a Sra. Presidente da Câmara de Nisa, que afirma existir neste município respeito para com os trabalhadores e onde não se cometem, afirma ela, ilegalidades, em clara violação do artigo 37º da Constituição da República Portuguesa, de liberdade de expressão e informação, mandou um funcionário do município retirar os pendões colocados pelo sindicato.Tais atitudes não são toleradas pelo STAL nem aqui nem em qualquer outra localidade do país. Tomaremos as devidas providências legais relativamente a esta matéria e reforçaremos a nossa intervenção.
O facto da Sra. Presidente Idalina Trindade, do alto da sua consciência tranquila, ter reagido de forma tão célere face ao comunicado e aos pendões, só vem dar razão ao STAL. Nas denúncias que fez, o STAL reafirma e apela aos trabalhadores para que se mantenham firmes e unidos em torno dos que são hoje vilmente castigados com todos os instrumentos possíveis. Hoje, são estes trabalhadores os ofendidos mas, como prova os últimos acontecimentos, amanhã poderá ser qualquer um.
Portalegre, 24/6/2016
STAL - Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional