11.4.16

Fábrica da Robinson (Portalegre) – Património Industrial Corticeiro



Os Verdes entregaram hoje  Dossiê na  Presidência da República
O Partido Ecologista Os Verdes, tal como se tinha comprometido na iniciativa “Conversas Ecologistas”, promovida na cidade de Portalegre, no passado dia 13 de Fevereiro, sobre a preservação da Fábrica Robinson – Património Industrial Corticeiro, entregou hoje na Presidência da República um dossiê sobre esta matéria.
Este dossiê repleto de documentação histórica, visa sensibilizar o Presidente da República para o valor inestimável do patrimonial material e imaterial da Fábrica Robinson e para o risco que este corre de se perder face ao abandono e estado de degradação em que se encontra.
Os Verdes consideram ainda que, este património fator identitário de Portalegre, Alentejo e Portugal merece ser preservado não só pelo valor que representa mas também e ainda pelo potencial de desenvolvimento  que contém  para uma Cidade, um Concelho e um Distrito  tão deprimidos. Por isso, fizeram questão de fazer chegar este dossiê ao Presidente da República, antes da sua deslocação a Portalegre, no âmbito da iniciativa “Portugal Próximo”.
Na entrega do dossiê (Fotos em anexo) estiveram membros da direção de Os Verdes, nomeadamente Manuela Cunha e, a convite do PEV, subscritores da petição “Salvem a Robinson”, nomeadamente o seu 1.º subscritor, Luís Pargana.
Gabinete de Imprensa de “Os Verdes”