6.10.15

NISA: Exposição "Cinema Paraíso" de José Manuel Lopes


De 9 de Outubro a 31 de Dezembro está patente no Cine Teatro de Nisa uma exposição titulada “Cinema Paraíso” da autoria de José Manuel Lopes.
A Exposição é constituída por fotografias de alguns dos filmes mais marcantes da história da sétima arte, por prospetos antigos do Cine Teatro de Nisa, por livros e posters da coleção pessoal do autor.
Assumido e inveterado cinéfilo, José Manuel Lopes já apresentou no Cine Teatro de Nisa, as exposições “It’s Wonderful Life” (Do Céu Caiu uma Estrela), de fotografias de artistas de cinema, em Junho de 1998 e “Os Melhores Anos da Nossa Vida”, de prospetos antigos do Cine Teatro de Nisa, em Dezembro de 1999.
A exposição pretende ser uma pequena e singela homenagem àquela que é a principal sala de espetáculos da vila e uma das melhores do Alto Alentejo, inaugurada em 9 e 10 de Outubro de 1931 pela Companhia Teatral de Amélia Rey Colaço / Robles Monteiro.

A exposição é dedicada a todos os amantes da sétima arte e, em particular, à memória de José Vilela Mendes, uma figura conhecida e querida de todos os nisenses, que durante sensivelmente 20 anos geriu o “seu” / “nosso” Cinema Paraíso: o Cine Teatro de Nisa.