16.9.15

AMIEIRA DO TEJO: Homenagem ao Dr. Arménio Miguens

Realizou-se no passado dia 12 de Setembro, a homenagem ao Dr. Arménio Pestana Semedo Miguens, antigo Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Amieira do Tejo (2002 – 2013), que havia sido aprovada, por aclamação, na Assembleia Geral de 30/05/2015.
Ás 10 horas houve missa solene na Igreja Matriz, em sufrágio de todos os Irmãos e Benfeitores da Santa Casa.
 Cerca das 15 horas decorreu uma Sessão Solene na sala do Centro de Dia, repleto por todos aqueles que quiseram participar. E foram muitos. O Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Cte. António Sena, deu as boas vindas e agradeceu a presença a todos os participantes. Seguiram-se no uso da palavra a Eng. Gabriela Tsukamoto, antiga Presidente da Câmara Municipal de Nisa, o senhor Rogério Dias, antigo Presidente da Junta de Freguesia de Amieira do Tejo, o senhor Jorge Pires, em nome dos utentes, a Encarregada Maria Luís Pereira que representava os funcionários, a Dra. Ana Costa, da Segurança Social, o Dr. Mariano Cabaço, da União das Misericórdias, o actual Provedor, Dr. David Esteves e por fim o homenageado. Ah! e os netos também não faltaram, para quem o Avô “é o melhor do mundo”.
Todas as intervenções realçaram a personalidade do antigo Provedor, as acções desenvolvidas na Instituição, focando a construção do Lar de Idosos e do Centro de Dia, entre muitas outras. Por outro lado, o homenageado, sublinhou o nome de Todos os que o acompanharam, sem os quais a sua acção não teria sido possível. Referiu também os importantes donativos que obteve, da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, na época, bem como da população e do Proder.
No final houve algumas ofertas ao homenageado, dos funcionários, da União das Misericórdias e da Santa Casa da Misericórdia. Desta última, uma bonita moldura com o Diploma de Sócio Honorário.
Seguiu-se ainda o descerramento duma placa alusiva ao acontecimento e por fim no salão do Lar houve um lanche para Todos, oferecido pela Instituição.
O homenageado, que actualmente exerce o cargo de Vice–Provedor, continuará a ajudar a Instituiçao em colaboração com a actual Mesa Administrativa. E já vêm aí novos projectos...