16.6.15

S. SIMÃO (Nisa): Caminhada "Do Romper da Aurora ao Nascer do Sol"

A INIJOVEM, através da sua Secção de Caminheiros, prepara-se para organizar a 4ª edição do passeio pedestre “Do Romper da Aurora ao Nascer do Sol”, para dar as boas vindas ao solístico de verão e assistir ao romper da aurora e ao nascer do sol no ponto mais alto do concelho de Nisa, o cume da Serra de S. Miguel, a 463 metros de altitude!
A data escolhida será o romper da aurora do próximo dia 21 de Junho de 2015, onde o nascer do sol está previsto para as 06h03 da manhã, precisamente no dia em que ocorrerá o solstício de verão, às 16h38, quando o sol atinge o seu ponto mais a norte do equador, dando as boas vindas ao começo do verão!
A INIJOVEM propõe, desta forma, aos seus associados uma oportunidade e experiência únicas para desfrutarem desta visão no ponto mais alto da Serra de S. Miguel. Para lá chegar o percurso começa no Pé da serra, 1 hora antes do início do nascer do sol, às 05h00 da manhã. Pelo romper da aurora terá lugar a ascensão ao cume da serra pelo caminho do Monte Cimeiro (será imprescindível o uso de lanterna ou de frontal, com recargas), à medida que o dia começa a clarear no horizonte.
Às 06h03 da manhã e já no ponto combinado, perto do céu e em comunhão com a natureza, saudaremos o astro-rei, contemplando-o na sua plenitude e dando as boas vindas ao verão!
Às 06h30 será servido um pequeno-almoço volante a todos os participantes, composto por café e bolos. A atividade culminará com um almoço convívio, em Nisa no evento “Festival Jovem 2015”, organizado também pela Inijovem!
Programa previsto:
- 04H30: Concentração no Pé da Serra (painel da PR5);
(junto à sede d’ “Os Amigos do Pé da Serra”)
- 05h00: Início da caminhada pelo romper da aurora;
- 06h03: Nascer do Sol no cume da Serra de S. Miguel;
- 06h30: Pequeno-almoço junto ao “penoco” (café e bolos);
- 07h00: Reinício da caminhada;
- 11h00: Chegada prevista a Nisa;
- 12h00: Almoço convívio no “Festival Jovem 2015” e participação no evento.
Inscrições até dia 18-06-2015, online via página do evento no FB e mediante o preenchimento da ficha de inscrição.
Taxas de inscrição:
- Sócios Inijovem com licença desportiva FCMP (5,50 euros)
- Sócios Inijovem s/ licença desportiva FCMP (6,50 euros)
- Sócios na hora (9,00 euros)
Inclui: participação na atividade, enquadramento técnico, documentação, seguro, reabastecimento, viatura de apoio, transferes e almoço.