18.3.15

20 de Março em Nisa: Comemorações do Dia Internacional da Floresta

No próximo dia 20 de março, a Câmara Municipal de Nisa promove iniciativas de comemoração do Dia Internacional da Floresta.
Na zona da Devesa (Rua Sidónio Pais e Largo da Cabine Elétrica), durante a manhã, entre as 9h30 e as 12h30, alunos do ensino pré escolar primário e das escolas do 1º ciclo do ensino básico do concelho de Nisa participarão em diversas iniciativas de sensibilização para a preservação da natureza e para a promoção e valorização da árvore e da floresta.
As atividades com as crianças têm a participação da empresa VALNOR, da Associação de Apicultores do Distrito de Portalegre -APILEGRE, do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas - ICNF, dos Bombeiros Voluntários de Nisa, do Serviço de Protecção da Natureza e do Ambiente da GNR - SEPNA e da equipa de Sapadores Florestais Municipais.
Nos espaços ajardinados da Devesa decorrerão igualmente atividades desportivas dinamizadas pelos técnicos e animadores desportivos do Município  e a dramatização da história “O dia em que a mata ardeu” de José Fanha.
Os alunos participantes nas atividades comemorativas receberão uma árvore para plantar oferecida pela Câmara Municipal.