11.6.14

NISA: Câmara processa vencimentos de Junho e subsídio de férias sem cortes

NOTA DE IMPRENSA
"A Câmara Municipal de Nisa vai processar o pagamento aos seus funcionários do salário de junho e do subsídio de férias sem qualquer corte.
Com o pagamento integral dos salários e dos subsídios de férias, o município nisense dá cumprimento à decisão do Tribunal Constitucional que declarou a inconstitucionalidade das normas do Orçamento de Estado que procediam à redução das remunerações dos trabalhadores do setor público a partir dos 675 euros, bem como à aplicação de taxas sobre os subsídios de doença e de desemprego e o cálculo das pensões de sobrevivência. No Acórdão do Tribunal é referida a violação do princípio da igualdade consagrado na Constituição.
Na Câmara Municipal de Nisa, decorre a atualização de software que permita o processamento das remunerações de acordo com as decisões do Tribunal Constitucional e de modo a que, como habitualmente, os valores dos vencimentos de junho e dos subsídios de férias sejam disponibilizados nas respetivas contas bancárias. Este mês, o salário é idêntico ao que recebiam em 2010, ou seja, antes de terem sido efetuados quaisquer cortes ao seu rendimento mensal. O mesmo irá acontecer com o subsídio de férias que também será entregue sem cortes, uma vez que o seu cálculo é efetuado com base no salário do mês em que é pago."