6.6.14

NISA: Alunos da Etaproni distinguidos em vários projectos

A AIP-CCI (ASssociação Industrial Portuguesa) foi promotora do PROJETO SIAC Nº 23172 – INOVEMPREENDE – ACADEMIA EMPREENDER JOVEM, através do COMPETE- Programa Operacional Fatores de Competitividade.
O PROJETO tinha com objetivos “Promover a competitividade das regiões Centro e Alentejo através do fomento de uma cultura empreendedora entre os jovens das regiões” (…) “Potenciar a participação dos jovens num concurso de empreendedorismo”, e tinha como destinatários os alunos do ensino secundário regular e técnico-profissional.
No dia 03 de junho de 2014, procedeu-se à realização de uma sessão para apresentação final/concurso dos PROJETOS/ trabalhos desenvolvidos ao longo do ano pelos alunos, nas instalações do NERPOR.
Foi vencedor deste concurso o PROJETO “Alentejo mais perto de si” desenvolvido por alunos da Etaproni – Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Nisa, do curso Técnico de Multimédia, nomeadamente, por Bruno Roque, Luís Varela, Pedro Mourato, Pedro Paixão e Tiago Carniça que identificaram como problema o facto de haver pouca informação sobre as regiões alentejanas e implicar grandes custos com guias turísticos, e propuseram como solução o desenvolvimento de uma aplicação para a plataforma da google glass que permita fazer visitas guiadas pela região do Alentejo.
Ainda em 3º lugar, da mesma escola e mesmo curso, ficou o PROJETO “CC-Compras em Casa”, dos alunos Ana Matias, André Dias, Francisco Neto, Nuno Mercês e Miguel Prioste.
Por fim, o PROJETO “EcoArte- do velho faz novo, do mau faz bom”, dos alunos do curso de Animador Sociocultural da Etaproni, desenvolvido pelos alunos Jean Correia, Maria da Conceição Borges e Patrícia Correia foi o seleccionado para participarem, em Lisboa, no evento “Portugal somos nós”