8.3.14

Convite - Encontro/debate "Efeitos da extração mineira de urânio na saúde.- A experiência das minas de Urânio em Portugal."

O Partido Ecologista Os Verdes em conjunto com a EQUO (Verdes de Espanha) estão a promover um encontro em torno da extração de urânio e das suas consequências para as pessoas, trabalhadores e meio envolvente.
Neste momento diversas propostas de abertura de locais de extração de urânio estão em cima da mesa em Salamanca nomeadamente em Santidad, Retortillo e Alameda.
Sendo locais muito próximos da nossa fronteira  "Os Verdes" têm estado em contacto com os Verdes de Salamanca e  a acompanhar a situação, para a qual até já fizeram uma pergunta ao Governo Português sobre a matéria.
É neste contexto que a Equo e o PEV estão a promover um encontro em Villavieja de Yeltes, dia 14 de Março de 2014, pelas 19:00hrs (18.00h, hora portuguesa). Encontro em forma de debate/ato popular terá lugar no auditório de Villavieja de Yeltes e será sobre os “Efeitos da extração mineira de urânio na saúde.- A experiência das minas de Urânio em Portugal.”
Gostaríamos por isso de contar com a vossa presença e fundamental participação  para transmitir a experiência em Portugal, das consequências da extração de Urânio e da mesma forma contribuir para a contestação de projetos que colocam em causa a saúde e a vida das populações não só de Espanha, mas também de Portugal.
Encontro debate
“Efeitos da extração mineira de urânio na saúde.- A experiência das minas de Urânio em Portugal”
Equo - Salamanca, Partido Ecologista Os Verdes.
Dia 14 de Março de 2014, pelas 19:00hrs (hora local)
Villavieja de Yeltes, Salamanca, Espanha