22.2.14

Serviço de barcaça pode substituir ponte entre Cedillo e Montalvão

Uma barcaça do tipo da que se mostra na imagem pode ser a solução mais imediata para as necessidades de comunicação na zona raiana entre Cedillo e Montalvão, segundo anunciou em Madrid o segundo vice-presidente da Diputación Provincial de Cáceres, Saturnino López Marroyo, após uma reunião que manteve juntamente com a presidente da Câmara Municipal de Nisa com gestores responsáveis do programa europeu POPTEC.
O dirigente estremenho explicou que ideia é evitar assim a construção de uma ponte – um investimento estimado em cerca de 7 milhões de euros – que está inviabilizada no quadro da Lei de estabilidade Orçamental.
A colocação em funcionamento da barcaça contribuirá também para “salvar o rio Sever” e será acompanhada de um plano de melhoria das estradas na zona da serra de São Pedro que pode chegar aos 4 milhões de euros, do qual uma primeira fase já está em execução.
De acordo com as declarações de Saturnino López Marroyo, a entrada em funcionameno da barcaça será além do mais um atractivo turístico adicional para trazer visitantes à zona e a Diputación de Cáceres vai-se manter em contacto com Câmara Municipal de Nisa sobre a evolução deste projecto.
in http://noticiasdecastelodevide.blogspot.pt