6.1.14

QUERCUS: Balanço Ambiental 2013 - Distrito de Portalegre (2)

O Núcleo Regional de Portalegre da Quercus – Associação Nacional de Conservação da Naturezaapresenta aqui alguns factos, que na sua opinião, marcaram positiva e negativamente o ano de 2013.

No plano nacional e internacional, o ano de 2013 continuou a trazer por vários motivos, o Ambiente à ordem do dia. Nesse sentido, e como tem vindo a ser habitual, a Direcção Nacional da Quercus emitiu um comunicado oficial sobre o ano que agora termina.Ao nível do distrito de Portalegre em 2013, e de acordo com o trabalho desenvolvido, destacamos os seguintes factos:
O MELHOR DE 2013

O Município de Avis voltou a ganhar, pela quinta vez consecutiva, a bandeira verde atribuída pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). A obtenção do Estatuto de “Município ECO XXI” por parte do Município de Avis foi condicionada à avaliação do seu desempenho, através de um conjunto de vinte e um indicadores de sustentabilidade, sendo um estímulo e uma responsabilidade para o fortalecimento de ações continuadas que visam a elevação da sua qualidade ambiental e educacional.
VALNOR continua a inovar

A Direcção do Núcleo Regional de Portalegre da Quercus – ANCN