6.10.13

NISA: Instalação dos órgãos municipais no dia 18



O presidente da Assembleia Municipal de Nisa, João José Esteves Santana, convocou os cidadãos eleitos no passado dia 29 de Setembro para os órgãos autárquicos, Câmara e Assembleia Municipal, para a cerimónia da tomada de posse, a realizar no próximo dia 18 de Outubro, sexta-feira, pelas 15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal de Nisa.
A instalação dos órgãos autárquicos municipais é pública e aberta à presença de todos os munícipes que desejarem assistir ao acto.
Talvez por isso e tendo em atenção, a instalação dos órgãos municipais eleitos em 2005 e 2009, com grande afluência de público, seria de todo aconselhável que a iniciativa fosse realizada num espaço mais amplo e com melhores condições, apontando-se o Cine-Teatro para esse efeito.
É uma sugestão que aqui deixamos, para além de outra que aconselha os eleitos da Assembleia Municipal a reivindicarem melhores condições de trabalho, não só para si, mas também e principalmente para os munícipes que pretendam assistir e participar nas sessões deste órgão.
Tal como tem vindo a funcionar a Assembleia Municipal não estimula a presença e participação dos cidadãos, que não dispõem de espaço e condições mínimas de comodidade, "engalfinhados" em cima dos eleitos, numa situação que não é boa e muito menos aconselhável, tanto para eleitos como para eleitores.