19.9.13

PATRIMÓNIO: Desleixo e incúria no Pego das Portas (Arneiro)





Até que as mãos me tremam e o olhar me doa…
Não vou desistir de denunciar o estado de incúria a que foi votado um lugar de rara beleza e sala de visitas da freguesia de Santana no concelho de Nisa.
Refiro-me ao Pego das Portas, local de visita obrigatória para quem faz turismo de natureza ou simplesmente vem conhecer dois dos geomonumentos do Geopark Naturtejo da Meseta Meridional: o Conhal do Arneiro e as Portas de Ródão.
Alguns dirão que nesta altura divulgar mais uma vez estas imagens, não passa de aproveitamento político dado que estamos em campanha para as autarquias. Pois direi que têm toda a razão. Gostaria de aproveitar a vinda á nossa freguesia dos candidatos ao poder local, e sugerir-lhes uma visita ao Pego das Portas, pois certamente que alguns deles, só voltaremos a ver por estas paragens daqui a 4 anos. É importante que a visita ao património também faça parte das agendas e não apenas Associações, Lares e outras Coletividades.
 Reconheço que no Pego não há votos, mas quem fizer algo para melhorar este estado de coisas, tem pelo menos 1…..o meu!!!
Jorge Nunes