14.9.13

NISA: "Ao Santo André, ide e vinde a pé" - Caminhada

Esteve quase desmoronada e nem o próprio Santo escapou à sanha destruidora dos iconoclastas. Mas, já neste ano de 2013, sofreu profundas obras de restauro, fruto de um peditório levado a cabo pela Associação Nisa Viva, com o apoio em mão-de-obra concedido pela Junta de Freguesia de Nossa Senhora da Graça. Situa-se no alto de uma colina, entre a Ribeira de Nisa e o Ribeiro da Bruceira.
A Paróquia de Nisa, a Freguesia de Nossa Senhora da Graça e a Associação Nisa Viva, convidam a população de Nisa para assistir à cerimónia de inauguração da renovada Capela de Santo André, no próximo domingo, dia 15 de Setembro de 2013, pelas 16h30.
Do programa faz também parte uma caminhada até à Capela, pelo que se convida a população a participar nesta atividade, para o que se deverão concentrar pelas 14h45, junto à sede da Inijovem, sendo o inicio do passeio às 15h00.
O percurso terá cerca de 8 km (ida/volta), com o seguinte itinerário: Nisa - Rua de S. Tiago - Alto de S. Luzia - pontão do Vale da Boga (antigo) - Couto do Retiro - Carreira Velha - Capela de S. André - Carreira Velha - Couto do Retiro - pontão do Vale da Boga (novo) - Fonte do Cão - Nisa.
A participação é gratuita e da responsabilidade de cada um. Cada participante deverá munir-se com o equipamento adequado à prática de caminhada, bem como de mochila com alimentação e água para 2 horas de caminhada em autonomia.
Boa caminhada a todos e até domingo às 15h00!
Associação Juvenil INIJOVEM
Associação Para Iniciativas Para a Juventude de Nisa - Rua Marechal Gomes da Costa, 12
Apartado 66 / 6050-999 Nisa - Telefone/Fax: 245 413 671 - Telemóvel: 934777819 -E-mail: inijovem@gmail.com
Url: http://inijovem.blogspot.com