14.9.13

ARRONCHES: Pintura de Virgínia Peleja no Centro Cultural




A Galeria de Exposições do Centro Cultural de Arronches acolhe a partir de 11 de Setembro e até ao final do mês uma exposição de pintura naïf da autoria da pintora Virgínia Peleja.
A cerimónia de inauguração aconteceu pelas 18h00 da passada quarta-feira com a presença da autora e da Presidente de Câmara Eng. Fermelinda Carvalho.
Virgínia Peleja nasceu em França, local onde a família emigrada e foi neste país onde em 1999 expôs os seus primeiros trabalhos. Actualmente a viver em Nisa, a pintora apresenta nesta exposição 15 trabalhos.
Do currículo da pintora constam várias exposições individuais entre os anos de 1998 e 2013. Ao longo destes anos o seu percurso passou também por várias exposições colectivas, com destaque para as realizadas em França (Esvres/Indre) na sala de exposições Pierre Louis Le Gall, em Lisboa na Galeria de Arte do Casino Estoril em 1999 ou, em Espanha, na exposição colectiva organizada pela Associação de Universidades Populares da Extremadura em Casar de Cáceres e Badajoz.
* texto e fotos in http://arronchesemnoticias.blogspot.pt