4.8.13

NISA: Acta de Novembro de 2012 na próxima sessão da Câmara

O executivo da Câmara Municipal de Nisa reúne na próxima quarta-feira, dia 7, pelas 14 horas no auditório da Biblioteca Municipal, em sessão ordinária, aberta ao público e com uma ordem de trabalhos que integra vinte e três pontos.
De entre estes, destacam-se quatro aprovações de actas, uma delas, respeitante à sessão ordinária realizada em 21 de Novembro (!!!!) de 2012, ou seja, quase oito meses após a sua realização.
A Câmara irá pronunciar-se sobre dois pedidos de isenção de pagamento de taxas de ruído e recinto, requeridos por comissões de festas, pedidos que continuam a ser apresentados apesar da edilidade ter definido, desde há muito, um critério universal, a esse respeito.
Submetidos a apreciação e votação serão também dois pedidos de transportes e a cedência do Cine Teatro para duas iniciativas, uma a solicitação da Paróquia de Nisa (dia 10 de Agosto) e outra da Associação Nisa Viva (13 de Setembro).
Os eleitos discutirão a proposta de atribuição de subsídio à ADN – Associação de Desenvolvimento de Nisa, proposta que transita de anteriores sessões e se espera venha devidamente fundamentada, contrariamente à apresentada na sessão extraordinária de 31 de Julho, para pagamento de 28 mil euros à Associação Terra, valor referente a 2009 e que foi rejeitada pelo executivo.
Processos de obras, alteração ao horário de funcionamento do bar das piscinas  municipais, a reedição do livro “Amieira, do antigo priorado do Crato”, pedido de cooperação para a realização do Festival Tribojan, em Nisa, serão outros dos assuntos que irão merecer a atenção dos eleitos camarários.