19.7.13

NISA: Deolinda e Amor Electro fazem a Festa na Praça

AMOR ELECTRO e DEOLINDA atuam em Nisa no evento “Há festa na Praça” que a Câmara Municipal de promove de 2 a 4 de Agosto.
A Praça da República, espaço central da vila de Nisa vai acolher espetáculos musicais e exposição e venda de artesanato e de produtos regionais. Em stands de artesãos e das juntas de freguesia, os visitantes poderão apreciar o artesanato de Nisa nas suas múltiplas expressões - olaria pedrada, bordados, alinhavados, aplicações em feltro ... Estarão igualmente disponíveis queijos, doces, bolos, licores e salsicharia tradicional. As noites serão animadas com espetáculos musicais em que participam grupos concelhios e grupos de projeção nacional:
– Na sexta feira, 2 de agosto, atuarão os BOMBOS DE NISA e o grupo de música popular DOMINGOS & DIAS SANTOS e haverá um concerto banda pop-rock AMOR ELECTRO
- No sábado, 3 de agosto, atuarão o grupo nisense DILEMA e os DEOLINDA.
- No domingo, 4 de Agosto, atuarão o grupo de música tradicional CANTE DO CORRUPIO  e o grupo FORA D’HORAS, animação prosseguirá com DJ.
A iniciativa HÁ FESTA NA PRAÇA conta ainda com a participação dos restaurantes do concelho, que integram nas suas ementas  pratos da gastronomia tradicional.
 Nos próximos fins-de-semana, a Praça da República em Nisa vai acolher outras iniciativas de animação promovidas pela autarquia e por coletividades locais:
- A 19 de julho, inicia-se o I TORNEIO DE FUTSAL organizado pelo Nisa Futsal Clube e que decorrerá nos fins-de-semana seguintes com participação de equipas representativas e empresas e associações do concelho.
- No sábado, dia 20 de julho, a partir das 21H30, a Sociedade Musical Nisense promove o ENCONTRO DE BANDAS 2013, com a participação das bandas filarmónicas de Barrancos, de Quiaios – Figueira da Foz e da Sociedade Musical Nisense.
- A 27 de julho, a partir das 16H00 realiza-se um TORNEIO DE MATRQUILHOS HUMANOS organizado pele associação juvenil INIJOVEM. À noite, o Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa promove um FESTIVAL DE FOLCLORE com atuações dos grupos: Rancho Folclórico de Ramalde – Porto, Grupo de Danças e Cantares de Nossa Senhora de Guadalupe – Maia, Rancho Folclórico de Sarnadas – Vila Velha de Ródão, Rancho Folclórico de Nossa Senhora dos Altos Céus – Espinho e do Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa.
- No domingo, 28 de julho, a partir das 9H00, realiza-se em terrenos da Zona Industrial de Nisa um TORNEIO DA MALHA organizado pelas Juntas de Freguesia de Espírito Santo e Nossa Senhora da Graça e pela Associação de Jogos Tradicionais do Distrito de Portalegre.