8.6.13

Administração dos CTT quer encerrar estação de Nisa

O Sindicato Nacional dos Trabalhadores dos Correios e Telecomunicações (SNCT) avisou hoje que os CTT vão encerrar as estações de correios nos concelhos de Gavião, Nisa, Marvão, Arronches, Monforte, e eventualmente de Avis, no distrito de Portalegre.
De acordo com o dirigente sindical, Joaquim Rodrigues, o processo de reorganização da rede de correios, levado a cabo pelos CTT, prevê o encerramento de 200 estações até ao final deste mês, e de mais 100 até final de outubro.
 O mesmo responsável alertou que os encerramentos das estações de correios vão atirar para o desemprego largas dezenas de pessoas, e retirar qualidade ao serviço que até agora era prestado.
A greve nacional dos CTT, convocada pelos sindicatos dos correios para esta sexta feira, está a registar uma adesão de cerca de 80 por cento, no distrito de Portalegre, afetando sobretudo a distribuição.
Em declarações à Rádio Portalegre, Joaquim Rodrigues, revelou que os concelhos mais afetados pela paralisação, no Alto Alentejo, são Ponte de Sor, Crato, Gavião e Fronteira.
A greve iniciada às 00:00 vai prolongar-se até às 24:00 desta sexta feira e visa protestar contra a privatização da empresa e em defesa de um serviço público de qualidade.

Gabriel Nunes/Carla Aguiã in "Rádio Portalegre" - 7/6/2013