19.3.13

Orfeão Universitário do Porto em Nisa


Orfeão Universitário do Porto em digressão pelo Alentejo e Beira Baixa
 Entre os dias 22 e 27 de março, Nisa, Castelo Branco e Proença-a-Nova recebem os espetáculos do Orfeão Universitário Porto (OUP). Realizando todos os anos Digressões Artísticas e Culturais de Páscoa, o OUP já percorreu praticamente todo o país, estreando-se este ano em Castelo Branco. É esta a cidade que será a sede logística, recebendo os alunos da Universidade do Porto durante os dias em que decorre a Digressão.
O OUP é uma instituição centenária formada por alunos de todas as faculdades da Universidade do Porto e tem 17 grupos artísticos ativos. Desde o Coro Clássico às Danças Tradicionais de várias regiões do país, passado pela Música Popular Brasileira, pelo Fado e até pelas Tunas, os espetáculos do Orfeão não deixam ninguém indiferente. Com uma riqueza cultural ímpar, celebram a música, a dança e as artes, nunca deixando morrer aquilo que são as nossas raízes.
Os espetáculos estão programados para dia 22 de março, às 21h, em Nisa; dia 23, às 21h30, no Cine-Teatro Avenida, em Castelo Branco; dia 24, às 15h30, no Auditório Municipal de Proença-a-Nova; e, por fim, a Santa Casa da Misericórdia de Castelo Branco recebe os estudantes na terça-feira, dia 26, às 16h30. Além dos espetáculos, os estudantes também irão percorrer as ruas das várias cidades, a fazer o que melhor sabem: cantar e dançar.