6.2.13

Quarenta participantes no Passeio de Motos TT da Alentterra








Mais uma vez o Passeio de Motos TT abriu um novo ano de actividades da associação Alentterra.
Quarenta jovens amantes dos desportos motorizados, marcaram presença e dispuseram-se a percorrer os trilhos e caminhos do concelho de Nisa, numa manhã de domingo cheia de um sol radioso. O Passeio de Motos TT é já uma tradição enraizada no seio do clube e pelas 9 horas, os barulhos das motos já ecoavam junto ao pavilhão da Junta de Freguesia da Senhora da Graça. Após o pequeno-almoço, servido à base de iguarias regionais, foi dado o mote para a partida para mais um passeio que se tornaria bastante animado. Os motociclistas passaram por diversos locais de interesse paisagístico e apreciaram o convívio com a natureza, ao longo de todo o percurso.
Pelas 11, 30h houve a primeira paragem, sendo servido um repasto, já aguardado por muitos desportistas. Agrupados de novo, dirigiram-se para uma zona onde surgiram as primeiras dificuldades que mostraram que andar de moto não é apenas acelerar, sendo necessário alguma técnica, atributos que os participantes provaram possuir.
 Chegado ao fim do passeio e após terem percorrido 80 quilómetros, foi tempo de retemperar as forças com o almoço, trocar opiniões e ouvir algumas das histórias e peripécias que ocorreram, durante o passeio.
Para 2014 ficou desde logo prometido a reedição desta iniciativa e os dirigentes da Alentterra – Clube de Ar Livre do Alto Alentejo – aproveitaram a oportunidade para agradecerem a todos os patrocinadores, participantes e apoiantes, a colaboração na realização desta iniciativa que, sem eles não teria sido possível.