19.2.13

Inijovem divulga Plano de Actividades para 2013


A Inijovem – Associação para Iniciativas para a Juventude de Nisa divulgou o seu calendário de actividades a realizar em 2013, destacando entre estas, a XIV Rota do Contrabando e a Caminhada Nisa Fátima.
Os passeios pedestres e as actividades de contacto com a natureza contribuem, de resto, em grande escala para o calendário da Inijovem, associação que mantém em funcionamento uma secção de andebol, com uma equipa a disputar a fase regional do campeonato nacional de iniciados masculinos e uma equipa federada de pesca desportiva, uma secção autónoma que tem proporcionado a obtenção de bons resultados desportivos.
Os convívios de pesca desportiva, abertos e inter-sócios, os torneios de ténis de mesa, a prova de jangadas artesanais e o 2º passeio de canoas são outras das actividades que integram o Plano de Actividades de 2013 da Inijovem.
No corrente mês, a associação participou na caminhada “Rota do Imperador Carlos V, realizada no dia 3 em Jarandilla de la Vera (Espanha) e promove no dia 23 o passeio pedestre PR1 Trilho das Jans, na freguesia de Amieira do Tejo.
Em Março, no dia 3, os mais experimentados caminheiros da Inijovem rumam até à Serra da Estrela onde participam nos 12 Km Manteigas – Penhas Douradas e a 23 tem lugar, entre Cedillo e Montalvão, a XIV Rota do Contrabando, a mais famosa iniciativa desta associação de jovens, pelo número de caminheiros nacionais e espanhóis que nela participam.