16.1.13

NISA: Jovem baleado faleceu no Hospital de Portalegre

O jovem de 25 anos, baleado ontem à noite, numa rua do centro histórico de Nisa, acabou por falecer no Hospital Dr. José Maria Grande, de acordo com a notícia da Rádio Portalegre, que transcrevemos.

"Um homem de 25 anos foi terça-feira mortalmente atingido com quatro tiros de pistola, numa rua da vila de Nisa, disparados por um outro homem, de 34 anos, alegadamente por motivos passionais.
A vítima, que acabou por falecer no Hospital de Portalegre, foi atingida em várias partes do corpo, tendo uma das balas ficado alojada no pescoço.
O crime ocorreu pelas 20h35, na rua D. António Lobo da Silveira, no centro histórico de Nisa.
 Segundo noticia o Jornal O Correio da Manhã, o agressor, não suportava o relacionamento da vítima com a mãe da sua única filha.
 Na sequência de uma discussão, puxou de uma pistola de calibre 6.35 mm e disparou quatro tiros contra o jovem de 25 anos, que morava há pouco tempo naquela vila alentejana.
O autor dos disparos foi depois entregar-se no posto da GNR local. A vítima foi ainda assistida no local pelos bombeiros, tendo sido transportada para o hospital distrital, onde chegou "em paragem cardiorrespiratória", numa Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER), tendo sido reanimado "momentaneamente" e enviado para o bloco operatório para uma operação de urgência.
 A Policia Judiciária já está a investigar o caso e o alegado autor dos disparos será hoje presente a tribunal, para primeiro interrogatório e aplicação de medidas de coação.