24.1.13

Andebol juvenil quer singrar no Alentejo


Inijovem (Nisa)
Zona Azul (Beja)
Amizade e fair-play no final do jogo
Nacional de Iniciados Masculinos com grande animação
Nem só de futebol vive o desporto na região e comprová-lo está a realização do Campeonato Nacional de Andebol no escalão de Iniciados Masculinos que completou no passado fim-de-semana, a décima segunda jornada.
A série alentejana da competição (Zona 9) integra clubes filiados nas associações de andebol de Beja (Associação Cultural e Recreativa Zona Azul de Beja e Centro de Cultura Popular de Serpa) Évora (Évora Andebol Clube) e Portalegre (Cruz de Malta Andebol Clube de Crato, Inijovem, de Nisa, Grupo Experimental de Ponte de Sor e Ginásio Andebol Portalegre) que têm proporcionado animados jogos, onde impera o fair-play e têm constituído, por isso, uma excelente forma de divulgação da modalidade.
No domingo, dia 20, assistimos a um desses jogos, que opôs, em Nisa, a equipa local, Inijovem e os jovens andebolistas da Zona Azul, de Beja.
Uma partida bem jogada, com constantes alterações no marcador e que terminou com a vitória da equipa nisense, menos “madura” e que suplantou essa diferença com garra e o apoio do público.
Bonito foi assistir, no final do jogo, à demonstração de desportivismo, com todos os atletas perfilados e abraçados no centro do recinto, mostrando que o andebol – como todas as modalidades desportivas – não são mais do que uma manifestação de amizade e de salutar convívio.
 Campeonato Nacional de Andebol – Iniciados Masculinos – Zona P9
Resultados da 12ª Jornada
Cruz de Malta, 11 CCP Serpa, 52
Inijovem, 24, ACR Zona Azul, 18
GE Ponte de Sor, 34 Évora AC, 29
Folgou: Ginásio Andebol Portalegre
 Próxima Jornada (27/1/2013)
ACR Zona Azul – GA Portalegre
CCP Serpa – GE Ponte de Sor
Évora AC – Inijovem
Folga: Cruz de Malta AC