14.9.12

OPINIÃO: Ajoelhando , comovido, junto da campa da NIA...

ERA NATAL....
Minha irmã, minha amiga...
Não estavas lá, libertada de imediato pela tua força ,
Grandeza espiritual superior.
Pela tua invulgar beleza interior.
Um ser espiritual tão completo....belo....perfeito
Alma grandiosa, cuja pureza,
como que impulsionada, ...elevou -se logo
em direção do plano superior que te convocara com urgência
em direção de companheiros,
os ajudares a acudir a dores, sofrimentos de irmãos sofredores.

Gente de igual estatura, bondade e beleza espiritual
como tu., minha generosa amiga
Senhor!---na altura não entendi,
faltavam-me conhecimentos,
Senhor....a minha ignorância ao tempo
Não me deixava ver o caminho,
Não tinha estudado, lutado por aprender os
Instrumentos básicos de análise, progresso na fé ,
E não prescinde da tua ajuda na missão do lado de lá
Em tarefas do bem mais avançadas.

Socorrer confortar ,encaminhar, suavizar tanto sofrimento,
e tu minha amiga estás aí feliz, praticando generosamente auxílio,
socorro, ajuda fraterna a irmãos em dificuldades
que esperavam o teu auxílio.

No dia da tua partida ...ERA TEMPO DE NATAL
tanta dor, um golpe profundo,
Um grito que parecia não nos deixar, adentrando as mossas almas.
Porquê assim Senhor?....questionámos, perdidos, amarfanhados pela dor.
E soam cânticos espirituais de uma beleza ímpar.

E ouço, chega até mim, claramente um a voz serena.
E aproxima-se...dizendo: "Aceita com serenidade, um dia compreenderás"
Então entenderás os vários planos da Vida."
Era o Tempo do Natal e Tu deixava-nos.
Maravilhoso ser,...a Vida Superior a que sempre pertenceste
Recebia-Te na solenidade da época,
e deixava as nossas almas perplexas.

Como? Porquê? A nossa fé vacilava...Como entender?
Era Natal.... e nós morríamos por dentro, incrédulos.
Ajoelho de novo , sinto-me espantado perante a visão
duma beleza espiritual grandiosa, deslumbrante....
Sorris, minha irmã,.... , minha amiga e permaneço ajoelhado
No local em que o teu corpo foi depositado
Mas dada a grandiosidade da tua beleza espiritual
Logo te ergueste a plano superior, pela grandeza do teu ser

Que não o drama da morte como a entendemos...
Tal altura tem a a tua beleza espiritual.
Minha amiga, minha irmã....tão presente .
Senhor, agora entendo , agora compreendo...!
Minha amiga, minha irmã,....
Sempre deslumbrado pela excecional beleza espiritual, ...
bondade, distribuição gratuita, generosa de afeto.....
Ser tão bom, ...
Ser tão doce, beleza física e espiritual inigualável, perfeição moral,
Juntas numa só pessoa, ...num só ser excecionalmente bom e doce.
Vi sempre em ti um ser excecional, tão lindo, tão, tão belo, tão completo, tanta. a tua ..- bondade, generosidade bem.

Os teus sentimentos tão constantemente generosos para com todos que sempre testemunhei, atestavam a tua enorme beleza espiritual.
Não admitia a tua partida.
Porém, ser de eleição, não eras daqui.
Tinhas ultrapassado o comum das pessoas.....
A materialidade desta vida era pouco para ti, a doçura, obem e o amor
iguais aos de Jesus.

E agora Senhor?...
"Nada temas por ela, ...ela conhece o caminho que lhe foi destinado."
A minha fé ... era.... então frágil, mera ...piedade religiosa,
não entendi....não dei por tamanha beleza de vida.
Mesmo próximo não vi.
Agora compreendo,.... agora entendo Senhor!
Minha irmã... minha amiga,
ser tão bom e doce.

E fico ajoelhado como se estivesse na Tua Presença, Senhor!.....,
Não hà morte, junto de Ti, Senhor,...!
Tu venceste a Morte para os que se TE assemelham
e ofereceste-lhes a Vida Verdadeira.
Agora eu entendo,,...eu pecador me confesso,...
Mas eu creio Senhor ...
.Contigo a Vida,.. ...a Vida Verdadeira ,
Vencida a dramatização... Vida e Morte.
Eu creio ....Senhor que sois Deus, Filho de Deus Pai!.
Eu Creio Senhor!...no destino dos que se TE assemelham.
 
(ofereço estas linhas humildes, mas sinceras, à irmã da Nia..., se a Sua bondade me permite ,,me autoriza ,pelo sentimento fraterno que lhe dedico.... minha amiga, minha irmã, um ser extra ordinário de pessoa, mulher, mãe, esposa, para quem peço todas as venturas pessoais que em toda a vida soube exemplarmente merecer).
João Castanho