22.9.12

LOCAL: Estradas de Montalvão precisam de mais atenção

 Estrada Nisa-Montalvão (ex-EN 359)

Estrada Montalvão - Barragem de Cedillo
Rima e é verdade. As estradas que conduzem a Montalvão e daqui à Barragem de Cedillo estão a precisar, urgentemente, de sinalização.
A primeira, entre Nisa e Montalvão, a antiga EN 359, desclassificada e entregue há uns anos pela JAE á Câmara de Nisa recebeu na altura algumas melhorias, a nível de asfaltamento, ficando por corrigir o traçado nas curvas mais perigosas.
As condições de circulação rodoviária naquela estrada, entretanto, pioraram, devido à ausência de sinalização no asfalto, nomeadamente as linhas divisórias da via e de demarcação das bermas, o que torna a condução, principalmente de noite, algo perigosa.
É também necessário, proceder ao reforço da sinalização vertical nalguns locais e aquilo que deveria ter sido feito já há alguns anos, ou seja, a rectificação do traçado de algumas curvas que além de perigosas na sua configuração, continuam sem a sinalização adequada.
A estrada para Cedillo, embora mais recente, sofre dos mesmos males. Ali, a sinalização praticamente não existe e a demarcação das vias, no asfalto, está por fazer, constituindo um risco acrescido para os condutores.
Apela-se, a quem de direito que tome em mãos a resolução destes problemas que afligem os condutores que utilizam com frequência estas vias de comunicação rodoviária e são um claro sinal de desleixo e desinteresse para quem nos visita.
Mário Mendes - in "Alto Alentejo" - 19/9/2012