10.9.12

Alpalhão reuniu 38 dadores de sangue



A Associação de Dadores Benévolos de Sangue de Portalegre – ADBSP - marcou presença em Alpalhão, o torrão natal do Presidente António Eustáquio. Foi no primeiro dia de Setembro: tendo comparecido 38 voluntários, dos quais 12 mulheres.
Depois de se proceder à avaliação de saúde de cada voluntário: foi possível reunir 36 unidades do precioso tecido humano nesta Freguesia do Concelho de Nisa.
Deram sangue pela primeira vez quatro dos presentes, entre eles três mulheres. Inscreveram-se no Registo Português de Dadores de Medula Óssea cinco voluntários.
Acerca desta jornada o Presidente da ADBSP não escondia o seu contentamento. Relativamente a outras colheitas realizadas recentemente (e em terras maiores) pode-se considerar que Alpalhão esteve bem. E depois António Eustáquio sublinhou que passou a haver quatro novos dadores de sangue e mais cinco inscritos disponíveis para eventual doação de Medula Óssea. Curioso é que, até às 10.30 horas, já tinham marcado presença, no edifício do antigo Centro de Saúde, ao Largo do Terreiro, perto de 30 pessoas: sinal que as pessoas queriam fugir das horas mais tórridas.
No final foi servido, na sede do Grupo Ciclo Alpalhoense, o almoço convívio que contou com o apoio da Junta de Freguesia de Alpalhão.