4.3.12

NO RASTO DA MEMÓRIA – Fevereiro de 1992

Registo de alguns acontecimentos no concelho de Nisa, no mês de Fevereiro de 1992.
4 – Câmara aprova a aquisição de livros para a Biblioteca Municipal, num investimento de 3 mil contos.
11 – 50 alqueires de azeite foram roubados durante a noite do lagar do Pé da Serra.
24 – Autarcas do concelho apoiam posições da ANMP e repudiam a retirada de 55 milhões de contos às autarquias e a falta de diálogo por parte do Governo.
27 – Câmara faz revisão do Plano de Urbanização da vila.
29 – Corta-mato concelhio em Alpalhão, promovido pela Câmara e no âmbito das actividades do desporto escolar.
Deliberações camarárias – Fevereiro de 1990
·         Deliberado atribuir subsídios mensais de 20 mil escudos, às bandas filarmónicas de Alpalhão e Tolosa.
·         Deliberado atribuir um subsídio no valor de 10 mil escudos à escola Mouzinho da Silveira de Portalegre, para promoção da IX Semana das Ciências da Educação.
·         A Câmara aprovou a proposta de funcionamento em Nisa de uma Extensão da Escola Profissional “O Semeador”, onde serão ministrados os cursos profissionais de Cerâmica e de Técnico da Construção Civil/Condução de Obras. Deliberado ainda solicitar apoios, no âmbito dos programas respectivos da OID/NA, com vista às obras de adaptação de instalações da Escola C+S para funcionamento da Extensão referida.
DESPACHOS
·         Do Vereador Vences Cordeiro »»» Atendendo à longa vivência e formação específica na área do Desporto, de João Manuel da Costa Vitorino, determina que este funcionário, que exerce funções de Motorista de Pesados de 1ª classe, seja integrado na Divisão Sócio Cultural a fim de exercer as funções de Animador Desportivo, a nível concelhio.