11.1.12

NISA: Boa resposta ao apelo da Associação de Dadores de Sangue



A Associação de Dadores Benévolos Sangue de Portalegre (ADBSP) realizou no sábado, dia 7, uma colheita de sangue em Nisa, dando assim início à campanha de recolha de sangue de 2012.
A colheita realizou-se como habitualmente no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Nisa, registando um número de muito significativo de dadores, entre os quais seis jovens que se apresentaram pela primeira vez para doar sangue.
Quarenta e seis dadores benévolos de sangue responderam ao apelo da ADBSP, oito dos quais não puderam dar o seu contributo, tendo-se procedido a trinta e oito colheitas, sendo vinte e duas de homens e dezasseis de mulheres.
Registou-se também a inscrição de quatro pessoas voluntárias como potenciais dadores de medula óssea.
Após a colheita efectuada, realizou-se o habitual almoço e convívio, oferecido pela Câmara Municipal de Nisa e que juntou dadores, técnicos de saúde e elementos da Associação de Dadores Benévolos de Sangue do Distrito de Portalegre.
Estas acções de recolha de sangue em diversos concelhos do distrito, destinam-se a garantir a manutenção das reservas de sangue no Hospital Dr. José Maria Grande, estando a próxima colheita programada para o dia 14 de Janeiro, em Avis.