21.8.16

ORIENTAÇÃO: Portugal "O" Meeting 2017 no Alto Alentejo

 No próximo ano, o POM - Portugal “O” Meeting 2017 regressa ao Alto Alentejo onde se funde com o evento emblemático do Alto Alentejo, o Norte Alentejano “O” Meeting, que desaparece assim do calendário.
Pela terceira vez no seu historial, o Grupo Desportivo dos Quatro Caminhos organiza este evento de 25 a 28 de Fevereiro em três concelhos vizinhos que considera “com excelentes condições para o Turismo e para o Desporto na Natureza (Portalegre, Alter do Chão e Crato) que dão as mãos e unem esforços para realizar um evento inesquecível”.
O Portugal “O” Meeting é um evento de Orientação pedestre, candidato a integrar o ranking mundial da Federação Internacional de Orientação (IOF WRE) e o ranking da Taça de Portugal da Federação Portuguesa de Orientação.
O POM 2017 é “aberto a pessoas de qualquer idade, podendo participar nos escalões de competição ou nos escalões abertos, individualmente, ou em grupo”. Os organizadores não esqueceram “a componente inclusiva, organizando no dia 26 de Fevereiro uma etapa da Taça de Portugal de Orientação “de precisão, disciplina vocacionada para pessoas com mobilidade reduzida”.
O Portugal “O” Meeting será constituído pelos seguintes eventos: provas de treino nos dias 23 e 24 de Fevereiro de 2017, Prova de distância Média – Crato (na Aldeia da Mata), no dia 25, Prova de distância Longa – Crato (na Aldeia da Mata) e Invacare PreO em Alter do Chão, no dia 26, uma Prova de distância Média – Candidata a WRE (NAOM 2017) a 27 de Fevereiro em Portalegre onde decorre no último dia outra Prova de distância Longa.