21.6.16

XXIV Festival Sete Sóis Sete Luas está de regresso a Ponte de Sor

 O Festival Sete Sóis Sete Luas traz a Ponte de Sor um conjunto de criações artísticas desenvolvidas durante o ano de 2016.
O Festival Sete Sóis Sete Luas regressa a Ponte de Sor com uma extensa programação cultural, com um maior foco nos projetos musicais desenvolvidos no âmbito da grande rede cultural existente no Festival que conta ao todo com 30 cidades. De Julho a Setembro, o público poderá se deslumbrar com as oito variadíssimas atuações que o Festival preparou, com o importante apoio do Município de Ponte de Sor. Os artistas oriundos de vários países e cidades do mundo Mediterrâneo e Lusófono são bastante multifacetados e surpreendentes. Rythmes Des 7Lunes, uma das criações do Festival, envolve músicos de Cabo Verde, Israel, Itália, Marrocos e Portugal, abrirá o Festival com a sua atuação no sábado, dia 2 de Julho, pelas 22h, nos Foros de Arrão, na sede do Grupo Desportivo e Cultural. Dia 10 de Julho, domingo, pelas 18h, no anfiteatro da zona ribeirinha será a vez de a Companhia de teatro de rua Markeliñe subir ao palco. Vindos do País Basco, prometem um espetáculo extremamente visual onde predomina o gesto, a ausência de texto e a capacidade de derreter pequenos e graúdos com a sua magia, humor e muitas surpresas. Sábado, 16 de Julho, pelas 22h, também no anfiteatro da zona ribeirinha, atuará o mestre dos projetos musicais desenvolvidos no FSSSL, o siciliano Mário Incudine. Ator, cantor, músico e compositor, Incudine tem um curriculum invejável que não deixará ninguém indiferente ao seu estilo teatral e ao seu profundo amor pela “sua” Sicília. Dia 30 de Julho, sábado, pelas 22h no anfiteatro de Montargil, subirá ao palco um outro projeto musical criado pelo Festival em Cabo Verde, SantoAntão7Sóis.Band.



A banda conta com cinco músicos naturais da ilha de Santo Antão, Cabo Verde. Além da banda defender a sua tradição musical, possui composições originais e interessantes arranjos inspirados na rica cultura da sua ilha. Em Agosto, dia 5, pelas 22h, o anfiteatro da zona ribeirinha irá presentear outra produção FSSSL, a banda Jeunesse Du 7Sóis que conta com 5 músicos oriundos de Cabo Verde, Itália e Portugal. Os músicos foram vencedores do Prémio Revelação SSSL nos seus países de origem e, em estreia nacional, prometem mostrar o valor dos seus talentos. No dia seguinte, 6 de Agosto, no anfiteatro de Montargil atuará pelas 22h, a banda Tribali Music, de Malta. Com ritmos energéticos e guitarras aceleradas numa percussão inspirada nos ritmos do rock, reggae, ska e blues, a banda terá o público do seu lado até ao último minuto. Em Setembro, é a vez da atuação da dançarina de flamenco Ana González, no dia 3, às 22h no anfiteatro do Centrum SSSL de Ponte de Sor. A artista de Andaluzia traz para o palco todo o calor e paixão caraterísticos do flamenco. Com uma celebração de luzes e cores, o Festival termina dia 9 de Setembro, com a atuação da companhia de circo acrobático, aéreo e humorístico francesa Les P’tits Bras, que promete dar um espetáculo memorável, às 22h no anfiteatro da zona ribeirinha da cidade.                              
Contacto: Festival Sete Sóis Sete Luas - Gabinete de Imprensa: Catarina Pereira e Sara Gonçalves      Tlm: (+351) 913359572