19.5.15

NISA: Câmara divulga programa da 35ª Feira do Livro

A Câmara de Nisa divulgou o programa da 35ª Feira do Livro de Nisa, uma das mais antigas do Alentejo e que decorrerá de 28 de Maio a 1 de Junho.
Para além da exposição e venda de livros, na qual não faltarão certamente as ofertas promocionais, a Feira do Livro de Nisa decorrerá nos espaços do Cine Teatro e contempla um diversificado programa de animação, a abrir logo no primeiro dia com a exibição do filme "Os Maias" pelas 14 horas e com entrada gratuita.
Destaque desta edição da Feira do Livro de Nisa vai para a celebração do centenário do nascimento do poeta popular José António Vitorino, o Ti Zé do Santo, que nasceu em Salavessa (Nisa) a 2 de Fevereiro de 1915, com uma sessão de poesia popular na qual participam alguns conhecidos actores, entre os quais Susana Vitorino, neta do poeta. A sessão evocativa tem lugar no dia 30 de Maio, às 17 horas, no Cine Teatro.
Antes, no dia 29, pelas 21,30h, o grupo de música popular "Fora d´Horas", do Arneiro, tocará alguns números do seu repertório, no lançamento do seu primeiro CD com o título "O Pescador".
No dia 31 de Maio, pelas 16 horas no auditório da Biblioteca Municipal será a vez da apresentação do livro "O Anel de Lázaro", editado pela Colibri, a segunda obra de Luís Mário Bento.
A Feira do Livro termina no dia 1 de Junho, especialmente dedicado aos mais novos, com iniciativas alusivas à comemoração do Dia Mundial da Criança.